Gestão de saúde e administração hospitalarQualidade no atendimento ao público hospitalar
- (VUNESP 2020)
Proposta de valor pode ser definida como um conjunto de benefícios percebidos pelos clientes, em comparação com os custos envolvidos no processo de aquisição, utilização e descarte de um produto ou serviço. O consumidor levará em consideração os atributos e benefícios do produto ou serviço. Diante disso, a proposta de valores também pode ser percebida da seguinte forma:
Valor percebido: Benefício percebido/Custos percebidos
(Kotler, Philip. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5ed. Atlas, 1998. Adaptado)
Leia as afirmativas:
I. Se custo percebido for menor, o valor percebido será alto. II. As organizações precisam atentar-se para esta relação benefício-custo, pois ela determina a percepção de valor do ponto de vista do cliente. III. Para aumentar a satisfação do cliente a empresa deve sempre buscar reduzir os custos envolvidos no processo de compras. IV. As organizações devem aumentar os benefícios de seus produtos e serviços direcionados aos seus clientes.
Assinale a alternativa que representa a resposta correta.
A) IV, apenas.
B) I, III e IV, apenas.
C) I e IV, apenas.
D) I, II e III, apenas.
E) I, II, III, IV.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 5
VOLTAR ao índice: Gestão de saúde e administração hospitalar