AtualidadesSociedade e comportamento
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2020)
O presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach deu poucas esperanças a quem reivindica um espaço para os eSports nas Olimpíadas: “Não podemos ter no programa olímpico um jogo que promova violência”, disse ele. “Eles, do nosso ponto de vista, são contraditórios aos valores olímpicos e, portanto, não podem ser aceitos”.
Disponível em: <https://esportes.r7.com/e-sports/outer-space/ presidente-do-coi-descarta-esports-nas-olimpiadas-por-conta de-jogos-violentos-10052019>. Acesso em: 20 out. 2019
(Adaptação).
Considerando esse contexto, analise as seguintes afirmativas e a relação proposta entre elas.
I. Ao contrário do que aconteceu nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, os chamados eSports não serão aceitos nas Olimpíadas de 2020 em Tóquio,
PORQUE
II. há uma barreira crucial que está impedindo as competições de videogames de ganharem espaço nas Olimpíadas: a violência.
A respeito dessas afirmativas e da relação proposta entre elas, assinale a alternativa correta.
A) As afirmativas I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
B) As afirmativas I e II são verdadeiras, e a II não é uma justificativa da I.
C) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
D) A afirmativas I é falsa, e a II é verdadeira.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 14
Vamos para o Anterior: Exercício 12
Tente Este: Exercício 11
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Atualidades