Procura

PsicologiaTranstornos do neurodesenvolvimento


EXERCÍCIOS - Exercício 8

  • (CCV-UFC 2017)

O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) tem sido alvo de estudos, pesquisas, debates e preocupação não só no meio acadêmico, mas também entre familiares de alunos e profissionais da educação. Ainda que sua existência seja contestada por muitos, o diagnóstico de TDAH ou a sua “suspeita” tem se difundido no cotidiano das instituições educativas. Sobre os critérios diagnósticos do TDAH presentes do DSM V, marque a opção incorreta.


A) A desatenção como manifestação de comportamento opositor, desafio e/ou hostilidade pode ser indicativo de TDAH.

B) Frequentemente evitar, não gostar ou relutar em se envolver em tarefas que exijam esforço mental prolongado pode ser indicativo de TDAH.

C) É critério diagnóstico para TDAH o fato de que vários sintomas de desatenção ou hiperatividade-impulsividade estejam presentes em dois ou mais ambientes.

D) Frequentemente correr ou subir nas coisas em situações em que isso é inapropriado – sendo que, em adolescente e adultos, pode se limitar a sensações de inquietude – pode ser indicativo de TDAH.

E) Não prestar atenção em detalhes ou cometer erros por descuido em tarefas escolares, no trabalho ou durante outras atividades de modo persistente e inconsistente com o nível do desenvolvimento pode ser indicativo de padrão de desatenção do TDAH.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 9

Vamos para o Anterior: Exercício 7

Tente Este: Exercício 14

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.19ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=0.94ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 9ms))