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PsicologiaTreinamento e desenvolvimento


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (Quadrix 2020)

Na Coreia do Sul, o governo limitou as horas de videogamespara menores de dezesseis anos de idade. No Japão, os fabricantes precisam alertar os usuários que passam tempo demais jogando e, a China, a gigante da área de tecnologia Tencent, também impôs limites.
Internet: <https://www.bbc.com> (com adaptações).
Não é comum encontrar gamesque abordam temas tão sérios quanto depressão, ansiedade, luto e outras doenças mentais. No entanto, nos últimos anos, games como Celeste, Hellblade, Senua's Sacrifice e outros têm encontrado formas de debater depressão, sexualidade e até psicose de maneira aberta e livre de preconceitos.
Internet: <https://www.uol.com.br> (com adaptações).
A partir dos textos acima, julgue os itens subsequentes em relação a games on-line.
I. É correto concluir que o psicólogo do esporte deve vetar os games, independentemente da idade. II. É correto concluir que o psicólogo do esporte deve incentivar um plano de atividades que inclua os gamesna rotina diária. III. É correto concluir que o psicólogo do esporte deve incluir os gamesem atendimentos clínicos do esporte.
Assinale a alternativa correta.



A) Apenas o item I está certo.

B) Apenas o item III está certo.

C) Apenas os itens I e II estão certos.

D) Apenas os itens I e III estão certos.

E) Apenas os itens II e III estão certos.


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