AuditoriaRelatório de auditoria (parecer de auditoria)
- (UFMT 2017)
Em Relação a Relatórios de Auditoria e Normas de Auditoria do TCU, marque a afirmativa INCORRETA.
A) É o instrumento formal e técnico por intermédio do qual a equipe de auditoria comunica aos leitores o objetivo e as questões de auditoria, o escopo e as limitações de escopo, a metodologia utilizada, os achados de auditoria, as conclusões e as propostas de encaminhamento.
B) Para cada auditoria, os auditores devem preparar um relatório por escrito, em linguagem impessoal, cujo conteúdo deve ser objetivo, convincente, construtivo, útil e de fácil compreensão, isento de imprecisões e ambiguidades, incluindo apenas informações relevantes para os objetivos da auditoria, devidamente apoiadas por evidências adequadas e pertinentes.
C) É indispensável à consecução da atividade de auditoria fornecer a representação gráfica das operações examinadas, das evidências detectadas em sequência dos projetos, convênios apresentando os resultados de forma imparcial, especialmente a sua competência profissional e independência em relação ao objetivo da auditoria.
D) Os relatórios devem ser minuciosamente revisados pelo coordenador da equipe de auditoria e pelo auditor responsável pela supervisão do trabalho, para assegurar o atendimento dos requisitos previstos e, ainda, que as conclusões e as propostas de encaminhamento sejam aderentes e decorram logicamente dos fatos apresentados.
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