MarketingSegmentação dos públicos
- (IBFC 2020)
O termo Long Tail, (literalmente “Cauda Longa” na tradução para o português) ganhou destaque após a publicação de um artigo do autor Chris Anderson sobre o tema. O conceito viralizou ainda mais na Publicidade, no Marketing Digital e no comércio online da internet, depois do livro escrito pelo mesmo autor, em 2006, intitulado de “A cauda longa — do mercado de massa para o mercado de nicho”. Assinale a alternativa que apresenta exatamente a que se refere esse termo e o conceito estratégico descrito por Chris Anderson.
A) Cauda longa é um termo que se refere a uma estratégia que busca atingir várias coisas com grande procura, em vez de focar em poucas coisas e com poucos pedidos
B) Se refere a uma estratégia que busca atingir várias coisas com baixa procura, em vez de focar em poucas coisas e com muitos pedidos. Ou seja, a cultura e economia mais voltadas para públicos específicos e segmentados. Os pequenos nichos de público-alvo
C) Cauda longa é um termo que se refere a uma estratégia que busca atingir várias coisas independentemente da procura. Ou seja, sem público alvo
D) Cauda longa se refere a uma estratégia que busca exclusivamente atingir poucas coisas que não geram muitos pedidos, desconsiderando público alvo
E) É o conceito cuja representação pode se dar por uma imagem de um dinossauro com a cauda no chão, tendo no topo as coisas mais específicas e com menos demanda
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16
Vamos para o Anterior: Exercício 14
Tente Este: Exercício 8
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing