PsicologiaTeorias e técnicas psicoterápicas
- (FAU 2019)
Este procedimento é baseado na função do comportamento, em que o reforçador do comportamento-problema é ministrado conforme com a passagem do tempo; independentemente do que o sujeito esteja fazendo, tem comprovado causar menos comportamentos-problema induzidos por extinção do que outras intervenções, porque o indivíduo permanece recebendo acesso ao reforçador funcional. Já foi empregado com sucesso para atenuar comportamentos problema sustentados por atenção em crianças com Transtorno do Espectro Autista em recintos de programas após o período escolar. Cuidadores colocaram em prática esta intervenção com relativamente pouco treinamento e corroboraram altos níveis de fidelidade do tratamento. No texto acima, descreve-se uma estratégia antecedente de prevenção de comportamentos-problema. Qual?
A) Enriquecimento ambiental.
B) Esvanecimento de instrução.
C) Reforçamento diferencial de taxa-zero de comportamento.
D) Reforçamento não contingente.
E) Reforçamento contingente não-aversivo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 95
Vamos para o Anterior: Exercício 93
Tente Este: Exercício 54
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Psicologia