MedicinaPediatria e neonatologia (3)
- (COPESE - UFT 2019)
Criança de 3 anos, feminina, com quadro de febre há 72 horas, associado ao surgimento de aftas dolorosas e feridas periorais, vem ao pronto atendimento. A criança encontra-se com sudorese importante, porém com pele fria, frequência cardíaca de 120 bpm. Observa-se, ainda, lesões vesiculares alongadas em mãos e pés, como formato de grão de arroz sobre a pele. A criança está aceitando dieta líquida e não apresenta sinais de desidratação.
A conduta neste caso é:
A) Internação com hidratação venosa e observação clínica rigorosa, por apresentar sinais de gravidade da doença, sendo indicada a monitorização contínua.
B) Alta para acompanhamento ambulatorial, não sendo necessárias medicações neste caso, que já se encontra próximo da resolução.
C) Acompanhamento com o pediatra da criança, recomendado retorno em 48 horas para acompanhamento do caso, sem risco para a criança no momento.
D) Internação com hidratação venosa e uso de aciclovir para acelerar a recuperação da criança, já que esse antiviral se mostrou benéfico em alguns casos.
E) Internação com hidratação venosa e sintomáticos; apesar de a doença não ter risco para a criança, além da desidratação, a evolução dela está arrastada.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 177
Vamos para o Anterior: Exercício 175
Tente Este: Exercício 134
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Medicina