Procura

PedagogiaEmilia ferrero


EXERCÍCIOS - Exercício 12

  • (VUNESP 2019)

Emilia Ferreiro expõe que as crianças elaboram ideias próprias a respeito dos sinais escritos, e desde aproximadamente os 4 anos de idade, elas possuem sólidos critérios para admitir que uma marca gráfica possa ou não ser lida, antes de serem capazes de ler os textos apresentados. Diante de várias marcas gráficas, o primeiro critério organizador é estabelecer uma dicotomia entre o “figurativo” e o “não figurativo”. Depois de realizada essa distinção entre “o que é uma figura” e “o que não é uma figura”, começa um trabalho cognitivo em relação a este segundo conjunto, e surge um critério que perdura por muito tempo e que tem uma influência decisiva em toda a evolução do desenvolvimento.

A esse critério a autora denomina




A) processo interpretativo básico.

B) leitura pré-textual.

C) identificação inicial de palavras.

D) quantidade mínima de caracteres

E) desfiguração.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 13

Vamos para o Anterior: Exercício 11

Tente Este: Exercício 14

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.62ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.46ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 9ms))