PedagogiaEmilia ferrero
- (AMEOSC 2019)
A teoria do aprendizado de Emília Ferreiro descreve algumas hipóteses do processo de alfabetização infantil. A hipótese definida como silábica-alfabética se refere:
A) A criança passa a compreender que a escrita representa o som da fala, a fazer uma leitura termo a termo e não mais global, consegue combinar vogais e consoantes numa mesma palavra na tentativa de combinar sons, mas sua escrita ainda não é socializável.
B) Nessa etapa que a criança passa pelo realismo nominal, supõe que a escrita representa o nome dos objetos, que as coisas grandes devem ter nomes grandes e as coisas pequenas devem ter nomes pequenos.
C) A criança já supõe que a escrita representa a fala e tenta fonetizar a escrita dando valor sonoro às letras compreendendo que as diferenças na representação escrita estão relacionadas com o som das palavras.
D) Caracteriza uma palavra como apenas a letra inicial e tem uma leitura global e individual do que escreve, ou seja, somente ela sabe o que quis escrever.
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