Procura

PedagogiaGestão e organização da sala de aula


EXERCÍCIOS - Exercício 15

  • (VUNESP 2019)

A atuação do professor das instituições de ensino superior pode ser descrita a partir de três dimensões: a político-institucional, a burocrática e a técnica. A terceira dimensão, a técnica, envolve as habilidades e competências intelectuais, pedagógicas e relacionais do professor para promover aprendizagens significativas, incluindo-se aí a competência de realizar a mediação da aprendizagem. Mediar a aprendizagem significa colocar-se, intencionalmente, entre o objeto de conhecimento e o aluno, modificando, alterando, organizando, enfatizando e transformando os estímulos que vêm do objeto para que o aluno tire suas próprias conclusões. Esse processo é composto por duas mediações que se complementam:


A) a mediação cultural e a pedagógica.

B) a mediação didática e a relacional.

C) a mediação social e a psicopedagógica.

D) a mediação relacional e a social.

E) a mediação cultural e a didática.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16

Vamos para o Anterior: Exercício 14

Tente Este: Exercício 8

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.27ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.48ms))((ts_substr_c=0.61ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 3ms))