Procura

PedagogiaO processo ação-reflexão-ação no desenvolvimento do trabalho pedagógico


EXERCÍCIOS - Exercício 7

  • (IDECAN 2019)

Na década de 90, uma nova proposta de epistemologia da docência emergiu e influenciou fortemente a Formação de Professores no Brasil. Schön, um de seus idealizadores principais, formulou conceitos em torno de quatro termos centrais sobre a perspectiva do professor reflexivo. Assinale a alternativa que indica corretamente esses quatro termos.


A) Conhecimento na ação, reflexão na ação, reflexão sobre a ação e reflexão sobre a reflexão na ação.

B) Formação crítico-reflexiva do docente, articulação entre teoria e prática na atuação, pensar sobre sua prática e interdisciplinaridade.

C) Cultura reflexiva, prática reflexiva, reflexão sobre ações passadas e contextualização.

D) Novas formas de pensar, de compreender, de agir e de equacionar problemas.

E) Integração de competências, experimentação, contextualização e reflexão transformadora da própria prática.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 8

Vamos para o Anterior: Exercício 6

Tente Este: Exercício 5

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.02ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.43ms))((ts_substr_im=0.71ms))
((total= 3ms))