PedagogiaO processo ação-reflexão-ação no desenvolvimento do trabalho pedagógico
- (IDECAN 2019)
Na década de 90, uma nova proposta de epistemologia da docência emergiu e influenciou fortemente a Formação de Professores no Brasil. Schön, um de seus idealizadores principais, formulou conceitos em torno de quatro termos centrais sobre a perspectiva do professor reflexivo. Assinale a alternativa que indica corretamente esses quatro termos.
A) Conhecimento na ação, reflexão na ação, reflexão sobre a ação e reflexão sobre a reflexão na ação.
B) Formação crítico-reflexiva do docente, articulação entre teoria e prática na atuação, pensar sobre sua prática e interdisciplinaridade.
C) Cultura reflexiva, prática reflexiva, reflexão sobre ações passadas e contextualização.
D) Novas formas de pensar, de compreender, de agir e de equacionar problemas.
E) Integração de competências, experimentação, contextualização e reflexão transformadora da própria prática.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 8
Vamos para o Anterior: Exercício 6
Tente Este: Exercício 5
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia