PedagogiaEmilia ferrero
- (FUNDATEC 2019)
Coluna 1
1. Jean Piaget.
2. Leon Vygotsky.
3. Emilia Ferreiro.
Coluna 2 ( ) Os conhecimentos são elaborados espontaneamente pela criança, de acordo com o estágio de desenvolvimento em que esta se encontra. ( ) O conceito de zona do desenvolvimento proximal explica a influência entre aprendizagem e desenvolvimento. Durante o processo de ensino-aprendizagem, as potencialidades do indivíduo devem ser levadas em conta pelo professor. ( ) Em cada classe de alfabetização deve haver um “canto ou área de leitura" onde se encontrem não somente livros editados e bem ilustrados, mas qualquer material que contenha escrita.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Coluna 2 ( ) Os conhecimentos são elaborados espontaneamente pela criança, de acordo com o estágio de desenvolvimento em que esta se encontra. ( ) O conceito de zona do desenvolvimento proximal explica a influência entre aprendizagem e desenvolvimento. Durante o processo de ensino-aprendizagem, as potencialidades do indivíduo devem ser levadas em conta pelo professor. ( ) Em cada classe de alfabetização deve haver um “canto ou área de leitura" onde se encontrem não somente livros editados e bem ilustrados, mas qualquer material que contenha escrita.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A) 3 – 2 – 1.
B) 3 – 1 – 2.
C) 2 – 3 – 1.
D) 2 – 1 – 3.
E) 1 – 2 – 3.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 9
Vamos para o Anterior: Exercício 7
Tente Este: Exercício 1
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia