Segurança da informaçãoIps (intrusion prevention system)
- (UPENET/IAUPE 2017)
Um sistema de prevenção de intrusos ou IPS é uma implementação em hardware ou software (geralmente ambos), instalado de forma a monitorar as atividades de uma rede, encontrando atividades maliciosas e comportamentos indesejáveis e reagindo de forma a prevenir tais ataques.
No chamado IPS de Host, a aplicação de segurança é instalada em máquina
A) que é responsável também por outras aplicações, repassando todo tráfego para o destino e fornecendo ao administrador sinais de possível invasão de sistema, ou seja, sua atuação é puramente reativa.
B) dedicada. Assim sendo, o IPS apenas monitora o tráfego e repassa as requisições, verificadas ou não para o destino.
C) que é responsável também por outras aplicações. Assim sendo, o IPS divide recursos de hardware com essas aplicações e funciona monitorando o tráfego e repassando as requisições verificadas como confiáveis para o destino.
D) dedicada, repassando todo tráfego para o destino e fornecendo ao administrador sinais de possível invasão de sistema, ou seja, sua atuação é puramente reativa.
E) dedicada que, analisando o conteúdo dos pacotes trafegados, busca determinadas sequências ou padrões de assinaturas referentes a ataques anteriores registrados. Sua ação pode ser reativa ou não.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 13
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Segurança da informação