EnfermagemPrimeiros socorros
- (Prefeitura de Imperatriz - MA 2019)
Maria, técnica de enfermagem, foi chamada pelo acompanhante de José, um paciente com cinquenta e dois anos de idade, internado havia dois dias por conta de uma insuficiência cardíaca congestiva. Ao chegar ao quarto de José, Maria percebeu que ele parecia não respirar.
Analise as afirmativas abaixo e marque a alternava CORRETA:
A) Maria deverá checar, imediatamente, a responsividade de José, comprimindo um dos dedos dele para verificar se ele responde ao estimulo doloroso e proceder a avaliação primária e secundário de José.
B) Se José não estiver responsivo, Maria deverá primeiro verificar a respiração, e se a respiração estiver ausente ou em gasping , ela deverá abrir as vias aéreas.
C) Se José estiver irresponsivo, sem respiração e pulso carotídeo ausente, Maria deverá iniciar imediatamente a reanimação cardiopulmonar, com ciclos de trinta compressões torácicas com força — deprimindo o tórax em cerca de 5 cm, com completo retorno — e rapidez — frequência de 100 a 120/min — e duas insuflações eficientes com bolsa valva-máscara, de 1 segundos cada uma, e com elevação visível do tórax.
D) Se for comprovada parada cardiorrespiratória, Maria deverá iniciar reanimação cardiopulmonar, com ciclos de quinze compressões eficientes — deprimindo o tórax em cerca de 3 cm, com completo retorno — e cinco insuflações com bolsa valva-máscara eficientes, de 5 segundos cada uma, e com elevação visível do tórax.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 113
Vamos para o Anterior: Exercício 111
Tente Este: Exercício 54
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Enfermagem