Procura

FisioterapiaOrtopedia e traumatologia na fisioterapia


EXERCÍCIOS - Exercício 152

  • (FURB 2019)

Os efeitos da falta de treinamento afetam a resistência cardiorespiratória, resistência muscular, força e potência muscular. Um indivíduo confinado ao leito por algumas semanas, ou que tenha um membro imobilizado com gesso, experimentará atrofia muscular e perda de força muscular. Sobre as ações que podem ser realizadas nesse paciente, assinale a alternativa correta:


A) O treinamento resistido progressivo é um meio efetivo de melhorar a força muscular em pessoas bem idosas, havendo um aumento na massa muscular após o treinamento junto com o aumento na força.

B) Para obter uma contração muscular máxima desencadeada eletricamente, são colocados dois eletrodos na pele sobre o músculo. Um eletrodo (ânodo) é colocado sobre o ponto motor do músculo e o outro (cátodo) é colocado sobre a origem do músculo.

C) A força muscular pode ser aumentada usando praticamente qualquer método, desde que a frequência de exercício e intensidade de carga estejam dentro do nível habitual ou atual de ativação daquele músculo.

D) O treinamento com baixa intensidade (cerca de 30% da força muscular máxima), repetido 10 vezes por dia, em que cada contração é mantida por 2- 5 segundos recruta unidades motoras de baixo limiar e aumenta a força voluntária máxima em cerca de 4% a 5% ao dia.

E) A recuperação da força muscular, após a imobilização em indivíduos cujo retreinamento foi concêntrico, é mais rápida, e os ganhos de força isométrica são maiores em indivíduos em que o retreinamento é excêntrico e misto.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 153

Vamos para o Anterior: Exercício 151

Tente Este: Exercício 81

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Fisioterapia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=10.19ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.95ms))((ts_substr_c=3.15ms))((ts_substr_im=0.97ms))
((total= 15ms))