Procura

PedagogiaPsicologia genética (piaget)


EXERCÍCIOS - Exercício 15

  • (UFV 2017)

Com relação aos estágios de desenvolvimento propostos por Piaget, é INCORRETO afirmar:


A) O desenvolvimento mental surge como sucessão de três grandes construções, ou seja, três grandes estágios. Cada um prolonga o anterior, reconstruindo-o primeiro num plano novo para ultrapassá-lo em seguida, cada vez mais amplamente.

B) No estagio sensório-motor, a criança elabora o conjunto de subestruturas cognitivas que servirão de ponto de partida para as suas construções preceptivas e intelectuais ulteriores, assim como certo número de reações afetivas elementares.

C) A criança do estágio sensório-motor realiza as construções apoiadas em percepções e movimentos. A presença da linguagem e da função simbólica ampliam, desde o início, as possibilidades de ações nesse estágio.

D) O pensamento pré-operatório não pode ser considerado “bom” em razão das características e especificidades que ele apresenta e que o impedem de ser um pensamento lógico, podendo-se citar a centração, a irreversibilidade e o raciocínio transdutivo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16

Vamos para o Anterior: Exercício 14

Tente Este: Exercício 21

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=20.04ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.87ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 22ms))