Procura

FisioterapiaNeurologia na fisioterapia


EXERCÍCIOS - Exercício 111

  • (Instituto Excelência 2019)

A doença vascular cerebral resulta da restrição da irrigação sanguínea ao cérebro, gerando lesões celulares e disfunções neurológicas, sejam referentes às funções motora, sensorial e cognitiva da percepção ou da linguagem. A disfunção motora é um dos problemas frequentemente encontrado no acidente vascular cerebral, que refletirá em uma marcha cujos parâmetros mensuráveis, tais como, velocidade, cadência, simetrias, tempo e comprimento de passo e passada, serão deficitárias. De acordo com o texto acima, leia as afirmativas abaixo e assinale a INCORRETA:


A) A marcha é definida como um método de locomoção envolvendo o uso de duas pernas de modo alternado, para fornecer suporte e retropropulsão a ambas, pelo menos um pé estando em contato com o solo todo o tempo. Ou uma série de movimentos altamente coordenados, na qual o equilíbrio está sendo constantemente desafiado e continuamente recuperado.

B) A eletroestimulação utilizada nesses casos é considerada segura e efetiva no tratamento da atrofia de desuso, além de útil na manutenção da amplitude de movimento, na reeducação muscular evidenciada pela melhora dos parâmetros de marcha e da força muscular.

C) Os efeitos da estimulação elétrica funcional (FES) auxiliam no ganho de força e tônus muscular, melhorando amplitude de movimento.

D) Nenhuma das alternativas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 112

Vamos para o Anterior: Exercício 110

Tente Este: Exercício 197

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Fisioterapia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.13ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.63ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 3ms))