Procura

FisioterapiaFundamentos da saúde


EXERCÍCIOS - Exercício 33

  • (COTEC 2019)

A obtenção e a preservação da qualidade de vida vinculam-se intimamente ao estilo de vida da pessoa, seu padrão de alimentação e prática de atividade física. Outras dimensões da qualidade de vida são como o indivíduo se relaciona com o trabalho, a família e as tensões da vida cotidiana. No que se refere ao exercício e à sua influência na qualidade de vida, podemos afirmar:


A) A prática regular de atividade física é capaz de prevenir um evento coronariano inicial, mas está contraindicada para pacientes depois da ocorrência de infarto ou revascularização do miocárdio.

B) Além dos efeitos benéficos na prevenção das doenças arteriais crônicas, a prática de atividade física pode ajudar na prevenção e no controle da hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus insulinodependente.

C) Um estilo de vida calcado na prática regular de atividade física reduz o risco de desenvolver doenças crônicodegenerativas. Pessoas inativas têm risco duas vezes maior de ser acometidas por doença arterial coronariana.

D) A prática de atividade física regular permite o bem-estar emocional, ou seja, a descarga da energia acumulada no nosso interior com as tensões diárias.

E) O exercício isométrico parece ser, sem dúvidas, o exercício que proporciona maior benefício para o coração, aumentando o débito cardíaco e reduzindo ou estabilizando a pressão arterial.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 34

Vamos para o Anterior: Exercício 32

Tente Este: Exercício 32

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Fisioterapia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.55ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=0.51ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 8ms))