FisioterapiaNeurologia na fisioterapia
- (VUNESP 2019)
Durante avaliação fisioterapêutica, um paciente com lesão nervosa periférica apresentou seus exames que utilizaram a classificação de Seddon para classificar seu grau de lesão. A lesão foi classificada como axonotmese. Nessa lesão ocorre
A) perda de continuidade axonal e subsequente degeneração walleriana do segmento proximal. Nesse tipo de lesão não ocorre perda de célula de Schwann e a recuperação irá depender do grau de desorganização do nervo e também da distância do órgão terminal.
B) perda de continuidade axonal e subsequente degeneração walleriana do segmento distal. Nesse tipo de lesão não ocorre perda de célula de Schwann e a recuperação irá depender do grau de desorganização do nervo e também da distância do órgão terminal.
C) lesão leve com perda motora e sensitiva, sem alteração da estrutura. Não há lesão na célula de Schwann e a recuperação ocorrerá de forma completa, variando de dias a meses.
D) separação completa do nervo, com desorganização do axônio causada por uma fibrose tecidual com consequente interrupção do crescimento axonal. A recuperação espontânea é pobre sem intervenção cirúrgica.
E) separação completa do nervo, com desorganização do axônio causada por uma fibrose tecidual com consequente interrupção do crescimento axonal. A recuperação espontânea pode ocorrer sem intervenção cirúrgica.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7
Vamos para o Anterior: Exercício 5
Tente Este: Exercício 39
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Fisioterapia