OdontologiaRestaurações diretas e indiretas
- (IBADE 2019)
Com a introdução das resinas compostas fotoativas na Odontologia Restauradora foi possível reestabelecer forma, função e estética tanto dos dentes anteriores quanto dos posteriores. Entretanto, para que as resinas compostas à base de metacrilato formem uma rede polimérica, através da reação de polimerização, deve-se realizar o processo de fotoativação. Desta forma, em relação ao processo de fotoativação e aparelhos fotopolimerizadores, é correto afirmar que:
A) a faixa do comprimento de onda do aparelho fotopolimerizador não irá interferir na capacidade de sensibilização dos fotoiniciadores.
B) se uma fonte de luz apresentar maior densidade de potência (mW/cm²) do que outra, não significa que o fóton dela tem maior potência.
C) o afastamento da ponteira óptica do material que será polimerizado não interfere na densidade de potência emitida pelo aparelho.
D) o protocolo de fotoativação de um aparelho com lâmpada halógena e outro aparelho LED são iguais, pois ambos possuem densidades de potência iguais.
E) fontes de luz distintas que emitem energia dentro do mesmo comprimento de onda, emitem fótons com energias distintas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 51
Vamos para o Anterior: Exercício 49
Tente Este: Exercício 129
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Odontologia