Engenharia civilFundação
- (FCC 2019)
Em uma vistoria cujo propósito é a manutenção predial, ao detectar patologias nas fundações de uma edificação, deve-se
A) obter, a partir da anormalidade apresentada, como fissuras nas estruturas, parecer técnico preferencialmente elaborado pelo autor do projeto, ou por consultor especializado, a fim de detectar as causas e definir as medidas retificadoras.
B) promover, oportunamente, a correção da anomalia, aplicando novo revestimento e refazendo o acabamento, pois, no caso de trincas ou rachaduras, é fundamental detectar a causa para evitar que a patologia seja transferida para o revestimento.
C) substituir imediatamente por outra junta de dilatação mais flexível, se a causa for dilatação excessiva; caso contrário, proceder à recomposição das juntas, conforme material originalmente utilizado.
D) realizar, preliminarmente, ao constatar falhas, manchas ou defeitos na fundação ou em qualquer superfície da edificação, o lixamento completo da área e tratar a base, recompondo os materiais da cobertura, desde que tenham as mesmas características do material original.
E) executar, periodicamente, o procedimento recomendado pelo fabricante, de forma que a limpeza da área da fundação a ser reconstituída e a remoção do revestimento contemplem caimentos, furações e descontinuidades, além dos tipos das argamassas de base.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 427
Vamos para o Anterior: Exercício 425
Tente Este: Exercício 81
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia civil