Educação físicaCompetições e organizações de eventos esportivos e culturais
- (IESES 2019)
O esporte, a partir do pressuposto do direito de todos à prática desportiva, passou a ser compreendido através de 3 concepções esportivas (TUBINO, 1992, 1995): esporte-educação, esporte participação e esporte-performance/rendimento. No que diz respeito ao esporte participaçãoé correto afirmar:
A) Impregnado, dos propósitos de novos êxitos esportivos, a vitória sobre os adversários nos mesmos códigos, havendo a tendência natural para que seja praticado prioritariamente pelos talentos esportivos.
B) Possui sentido educativo, vinculando-se a três áreas de atuação pedagógica a interação social, desenvolvimento psicomotor e atividades físicas educativas.
C) Predomina os aspectos parciais do comportamento corporal e motor com intenções de objetivos mensuráveis, aplicando-se propósitos de padronizações, sincronizações e maximizações das expressões corporais e motoras.
D) É referenciado com o princípio do prazer lúdico, intimamente ligado ao lazer e ao tempo livre, busca como propósito a descontração, a diversão, o entretenimento, o desenvolvimento pessoal e as relações interpessoais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 38
Vamos para o Anterior: Exercício 36
Tente Este: Exercício 20
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física