Procura

Educação físicaCompetições e organizações de eventos esportivos e culturais


EXERCÍCIOS - Exercício 37

  • (IESES 2019)

O esporte, a partir do pressuposto do direito de todos à prática desportiva, passou a ser compreendido através de 3 concepções esportivas (TUBINO, 1992, 1995): esporte-educação, esporte participação e esporte-performance/rendimento. No que diz respeito ao esporte participaçãoé correto afirmar:


A) Impregnado, dos propósitos de novos êxitos esportivos, a vitória sobre os adversários nos mesmos códigos, havendo a tendência natural para que seja praticado prioritariamente pelos talentos esportivos.

B) Possui sentido educativo, vinculando-se a três áreas de atuação pedagógica a interação social, desenvolvimento psicomotor e atividades físicas educativas.

C) Predomina os aspectos parciais do comportamento corporal e motor com intenções de objetivos mensuráveis, aplicando-se propósitos de padronizações, sincronizações e maximizações das expressões corporais e motoras.

D) É referenciado com o princípio do prazer lúdico, intimamente ligado ao lazer e ao tempo livre, busca como propósito a descontração, a diversão, o entretenimento, o desenvolvimento pessoal e as relações interpessoais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 38

Vamos para o Anterior: Exercício 36

Tente Este: Exercício 20

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.67ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.52ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 11ms))