Educação físicaPolíticas públicas e educacionais em educação física
- (IPEFAE 2019)
“A Educação Física é o componente curricular que tematiza as práticas corporais em suas diversas formas de codificação e significação social, entendidas como manifestações das possibilidades expressivas dos sujeitos, produzidas por diversos grupos sociais no decorrer da história. Nessa concepção, o movimento humano está sempre inserido no âmbito da cultura e não se limita a um deslocamento espaço-temporal de um segmento corporal ou de um corpo todo. “ Conforme a BNCC, as unidades temáticas propostas para a educação física são:
A) Brincadeiras e jogos, esportes, ginasticas, danças, lutas, práticas corporais de aventura.
B) Esportes, jogos, lutas e ginásticas; atividades rítmicas e expressivas, conhecimento sobre o corpo, atividades rítmicas e desportivas.
C) Jogos regionais, esportes de aventura, ginasticas e jogos eletrônicos.
D) Esportes de invasão, esportes rede ou quadra dividida, lutas, esportes de campo ou taco, precisão ou alvo técnico combinatório.
VOLTAR ao índice: Educação física