Procura

Educação físicaAnatomia e fisiologia do corpo e movimento


EXERCÍCIOS - Exercício 153

  • (Instituto UniFil 2019)

Habilidade refere-se a uma tarefa com uma finalidade específica a ser atingida. Habilidades Motoras consistem em movimentos realizados com precisão, com uma elevada capacidade de coordenação de movimentos. De acordo com as áreas psicomotoras, relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta. I. Coordenação global. II. Coordenação motora fina. III. Esquema corporal. IV. Estruturação espacial. ( ) Requer múltiplos movimentos ao mesmo tempo, mediante equilíbrio postural (LOBO; VEGA, 2008). ( ) “diz respeito à destreza manual, onde os movimentos são mais específicos e envolvem pequenos grupos musculares” (LOBO; VEGA, 2008). ( ) através desta habilidade motora, ocorrem s que a criança estabelece entre o seu próprio corpo, associadas às informações do mundo exterior, tornando-se ponto de partida de diferentes pontos de ação (BOULCH, 1987). ( ) adquirida através de uma construção mental, em que o sujeito opera através de seus movimentos com relação aos objetos que estão à sua volta em estreita vinculação ao meio no qual está inserido (OLIVEIRA, 2009).


A) II – IV – I – III.

B) I – II – III – IV.

C) II – III – IV – I.

D) III – I – IV – II.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 154

Vamos para o Anterior: Exercício 152

Tente Este: Exercício 7

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.36ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.78ms))((ts_substr_c=1.90ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 8ms))