Educação físicaAnatomia e fisiologia do corpo e movimento
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)
As crianças são capazes de explorar os potenciais motores do corpo à medida que se movimentam no espaço. Assim, ampliam o controle sobre seus músculos e seu repertório na precisão das habilidades com seu corpo em relação aos colegas e aos objetos, desenvolvendo movimentos manipulativos. Essas habilidades locomotoras, manipulativas e estabilizadoras são desenvolvidas e refinadas pelo uso da estrutura de movimento. A linguagem de movimento é constituída por quatro componentes de conscientização. A esse respeito, relacione a COLUNA II com a COLUNA I, associando cada tipo de consciência àquilo a que se refere.
COLUNA I
1. Consciência corporal
2. Consciência espacial
3. Consciência de esforço
4. Consciência de relação
COLUNA II( ) Refere-se ao conhecimento de onde o corpo pode se movimentar. ( ) Refere-se a saber como o corpo pode se mover. ( ) Refere-se ao senso de com quem e com o que o corpo pode se mover. ( ) Refere-se ao discernimento do que o corpo pode fazer.Assinale a sequência correta.
A) 1 2 3 4
B) 2 3 4 1
C) 3 4 1 2
D) 4 1 2 3
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 117
Vamos para o Anterior: Exercício 115
Tente Este: Exercício 326
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física