Procura

Educação físicaAnatomia e fisiologia do corpo e movimento


EXERCÍCIOS - Exercício 116

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

As crianças são capazes de explorar os potenciais motores do corpo à medida que se movimentam no espaço. Assim, ampliam o controle sobre seus músculos e seu repertório na precisão das habilidades com seu corpo em relação aos colegas e aos objetos, desenvolvendo movimentos manipulativos. Essas habilidades locomotoras, manipulativas e estabilizadoras são desenvolvidas e refinadas pelo uso da estrutura de movimento. A linguagem de movimento é constituída por quatro componentes de conscientização. A esse respeito, relacione a COLUNA II com a COLUNA I, associando cada tipo de consciência àquilo a que se refere.

COLUNA I

1. Consciência corporal

2. Consciência espacial

3. Consciência de esforço

4. Consciência de relação

COLUNA II( ) Refere-se ao conhecimento de onde o corpo pode se movimentar. ( ) Refere-se a saber como o corpo pode se mover. ( ) Refere-se ao senso de com quem e com o que o corpo pode se mover. ( ) Refere-se ao discernimento do que o corpo pode fazer.
Assinale a sequência correta.



A) 1 2 3 4

B) 2 3 4 1

C) 3 4 1 2

D) 4 1 2 3


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 117

Vamos para o Anterior: Exercício 115

Tente Este: Exercício 326

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.75ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=1.52ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 7ms))