Noções de informáticaNuvem ("cloud computing" e "cloud storage")
- (FCC 2019)
O Google Documentos da plataforma G Suite permite criar e editar documentos de texto diretamente no navegador sem o uso de softwarededicado, sendo possível
A) importar documentos do Microsoft Word para torná-los instantaneamente editáveis e exportar documentos em diversos formatos (.docx, .odt, .rtf, .txt ou .html), exceto . pdf.
B) trabalhar em um único documento, de forma compartilhada, em equipes, visualizando edições à medida que outras pessoas forem digitando e comunicando-se por meio do bate-papo integrado.
C) controlar as alterações feitas em seus documentos e desfazer alterações, lembrando sempre que as versões anteriores do documento são mantidas por apenas 24 horas e usam parte do espaço de armazenamento disponível.
D) decidir quem tem acesso a cada documento ou pasta e conceder a indivíduos ou grupos o direito de editar e visualizar documentos. Porém, não é possível conceder o direito de adicionar comentários.
E) criar, editar e compartilhar documentos em iPhone, iPad ou dispositivo Android. Porém, em navegadores como o Google Chrome só é possível trabalhar em documentos quando estiver on-line.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 157
Vamos para o Anterior: Exercício 155
Tente Este: Exercício 32
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Noções de informática