Procura

Educação artísticaPráticas e mediações educacionais em artes


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FGV 2019)

Quanto à importância do aspecto lúdico no ensino de Arte, leia o trecho a seguir. Quando brinca, a criança assimila o mundo à sua maneira, sem compromisso com a realidade, pois sua interação com o objeto não depende da natureza do objeto, mas da função que a criança lhe atribui. PIAGET , J. A formação do símbolo na criança: imitação, jogo e sonho, imagem e representação.Rio de Janeiro :Zahar, 1971.
No contexto do ensino de Arte, o jogo simbólico ao qual o autor se refere


A) permite atribuir novos significados a vários objetos, exercitando o fazer artístico e o domínio da leitura de imagens.

B) motiva situações lúdicas de criação artística para favorecer habilidades individuais de adaptação e assimilação à sociedade.

C) serve para disciplinar o comportamento dos alunos e gerar um ambiente de trabalho necessário para a análise das obras de arte em sala de aula.

D) treina de modo lúdico as funções de reconhecimento artístico próprias do mundo adulto, preparando os alunos para identificar a variedade estilística das obras de arte

E) proporciona momento de lazer, para aliviar o estresse da cobrança do rendimento escolar nas disciplinas de educação artística.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 5

VOLTAR ao índice: Educação artística






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=18.61ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.00ms))((ts_substr_c=0.68ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 21ms))