Procura

Artes visuaisArtes gráficas


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (CESPE / CEBRASPE 2019)

As imagens midiáticas estão de fato muito mais presentes no cotidiano de jovens do que aquelas consideradas artísticas pelo cânone de críticos e galerias. Segundo a educação da cultura visual é preciso reconhecer o poder que essas imagens exercem e também a necessidade de nos apropriarmos delas como recurso pedagógico.
Raimundo Martins; Pablo Sérvio. Diálogo intercultural, diferença e nomadismo :
interpretações do VT publicitário Birdman (Coca-Cola). In : Raimundo Martins;
Fátima Martins, Fátima (org.). Interações com visualidades em contextos de
ensinar e aprender . UFG/FAV; FUNAPE, 2012 (com adaptações).

A partir do texto e das ideias nele apresentadas, julgue o item que se segue.

O uso de imagens da publicidade no ensino da arte deve ser controlado, pois elas podem induzir ao consumo acrítico de artefatos, não contribuindo para a diminuição do consumismo na sociedade nem para a aprendizagem da arte.




C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 12

VOLTAR ao índice: Artes visuais






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+