Procura

JornalismoEstruturas e funções da assessoria de comunicação


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (IF-TO 2019)

O releaseé uma das principais ferramentas da assessoria de imprensa. Sobre essa ferramenta, assinale a alternativa correta.


A) É um material de divulgação produzido pelo assessorado destinado aos veículos de comunicação, sendo escrito segundo os critérios jornalísticos. Ele pode anunciar uma série de novidades: eventos agendados, promoções, prêmios recebidos, notícias sobre produtos e serviços, novas e importantes parcerias etc.

B) O release -padrão trata de mais de um tema. É sintético e busca informar a essência do assunto a um grupo variado de jornalistas e redações.

C) Tem caráter informativo, mas apresenta juízos de valor com sutileza ou com ostensividade. Geralmente é assinado e está, intimamente, vinculado aos interesses do assessorado.

D) Trata-se de uma composição breve relacionada à atualidade, sendo publicada em jornal e em revista.

E) No Brasil, o release surge (mesmo que com outras denominações) ainda na primeira metade do século XX, como instrumento para divulgar atos, decretos e ações do governo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 4

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.86ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.66ms))((ts_substr_c=0.48ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 3ms))