Procura

JornalismoProdução da notícia


EXERCÍCIOS - Exercício 9

  • (UFSC 2019)

A Teoria da Agenda ou do Agendamento ( Agenda-setting) ficou popularizada a partir do artigo “The agenda setting function of mass media”, publicado em 1972 por Maxwell E. McCombs e Donald L. Shaw, em estudo sobre a influência da mídia, em especial as mídias jornalísticas, na direção da opinião pública. Sobre essa teoria, assinale a alternativa correta.


A) A mídia jornalística tem influência não só sobre quais serão os assuntos que vão ter atenção pública, como também sobre o modo como tais assuntos serão interpretados.

B) O jornalismo não pode influenciar a opinião pública sobre o que pensar nem sobre como pensar a respeito dos diversos assuntos.

C) A agenda dos mídias noticiosos não possui qualquer relação com a agenda pública.

D) A Teoria da Agenda já está superada e só é válida para assuntos que podem ser programados.

E) A Teoria do Agendamento não pode ser relacionada à agenda de campanha política, pois não influencia a opinião dos eleitores.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10

Vamos para o Anterior: Exercício 8

Tente Este: Exercício 12

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.99ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.42ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 4ms))