Procura

PortuguêsSignificação contextual de palavras e expressões. sinônimos e antônimos. (8)


EXERCÍCIOS - Exercício 216

  • (UFU-MG 2019)

Considere o título e a chamada de uma reportagem assinada por Alexandre Versignassi e publicada pela revista Superinteressante (Ed. 339, ano 27, n. 12, p. 26-27), em novembro de 2014.

Estamos amarrando cachorro com linguiça

Deixar que o Poder Executivo tenha total controle sobre a emissão de moeda é arriscado: os governos sempre tendem a imprimir mais dinheiro do que deveriam, criando inflação .

Apesar de a chamada da reportagem se referir ao risco de o Poder Executivo controlar totalmente a emissão de moeda, considerando o título (construído a partir de uma variação do provérbio “Amarrar cachorro com linguiça”), é correto inferir que o autor da reportagem pretende argumentar fortemente em defesa da ideia de que deixar o Poder Executivo controlar totalmente a emissão de moeda é uma decisão




A) que vai dar errado (como dá errado amarrar cachorro com linguiça, uma vez que ele come a linguiça e escapa).

B) que pode dar errado (como pode dar errado ou não amarrar cachorro com linguiça, uma vez que as chances de ele comer a linguiça e fugir não são grandes).

C) cujo resultado vai depender do governo (como vai depender do cachorro comer ou não a linguiça).

D) cujas consequências vão depender das circunstâncias (como depende das circunstâncias o cachorro fugir ou não, após ter comido a linguiça).


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 217

Vamos para o Anterior: Exercício 215

Tente Este: Exercício 493

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.95ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=1.75ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 10ms))