Procura

Segurança e saúde no trabalhoSistema de saúde brasileira


EXERCÍCIOS - Exercício 467

  • (GUALIMP 2019)

Delirium é uma síndrome caracterizada por rebaixamento do nível de consciência, com distúrbio da orientação (no tempo e no espaço) e da atenção (hipovigilância e hipotenacidade), associada ao comprometimento global das funções cognitivas. No que se refere aos quadros relacionados ao trabalho, devem ser observados os seguintes critérios diagnósticos: No que se refere aos quadros relacionados ao trabalho, devem ser observados os seguintes critérios diagnósticos, EXCETO:


A) Comprometimento ou incapacidade manifestada pelo declínio das funções cognitivas (corticais superiores), como: capacidade de aprendizagem, memória, atenção, concentração, linguagem, nível de inteligência, capacidade de resolver problemas, juízo crítico e comportamento social adequado.

B) Rebaixamento do nível da consciência – traduzido pela redução da clareza da consciência em relação ao ambiente, com diminuição da capacidade de direcionar, focalizar, manter ou deslocar a atenção.

C) Perturbação que se desenvolve ao longo de um curto período de tempo (horas a dias), com tendência a flutuações no decorrer do dia.

D) Existência de evidências a partir da história, exame físico ou achados laboratoriais de que a perturbação é consequência direta ou indireta, associada a uma situação de trabalho.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 468

Vamos para o Anterior: Exercício 466

Tente Este: Exercício 461

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.12ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.16ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 8ms))