Procura

Artes cênicasLinguagem e encenação teatral


EXERCÍCIOS - Exercício 13

  • (IDECAN 2019)

O drama como método de ensino, eixo curricular e/ou tema gerador constitui-se em uma subárea do fazer teatral e está baseado num processo contínuo de exploração de formas e conteúdos relacionados a um determinado foco de investigação, sugerido pelo professor ou aluno. Como processo, o drama articula uma série de acontecimentos, os quais são construídos e definidos com base em convenções teatrais criadas para possibilitar seu aprofundamento. Assinale corretamente a alternativa que indica três das principais características do drama como método de ensino.


A) circunstâncias de ficção – reprodutibilidade técnica – gestus

B) circunstâncias de ficção – episódios – peça didática

C) episódios – professor-personagem – circunstâncias de ficção

D) gestus – reprodutibilidade técnica – arquétipo

E) professor-personagem - peça didática – arquétipo


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 14

Vamos para o Anterior: Exercício 12

Tente Este: Exercício 17

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Artes cênicas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.56ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.50ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 4ms))