Procura

Artes cênicasEducação teatral


EXERCÍCIOS - Exercício 16

  • (VUNESP 2019)

Japiassú (2001) aponta para o seguinte fato: o “teatro na educação que, ainda nos dias de hoje, é pensado exclusivamente como um meio eficaz para alcançar conteúdos disciplinares extrateatrais ou objetivos pedagógicos muito amplos como, por exemplo, o desenvolvimento da ‘criatividade’”. Segundo o autor, uma vertente dessa concepção instrumental é o método dramático definido por


A) recurso didático que consiste na “encenação” de situações para a assimilação de conteúdos trabalhados pelas diferentes disciplinas do currículo.

B) abordagem de treinamento para atores profissionais, que tem como base o treino corporal.

C) sistema de jogos que tem como fundamento a preparação dos alunos para ocupar funções profissionais.

D) conjunto de exercícios que utiliza a noção de monólogo interior de C. Stanislavski para adequação de ações na vida em sociedade.

E) um análogo ao conjunto de concepções elaboradas por Augusto Boal, visando a superação de condições estereotipadas do ponto de vista social e político.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17

Vamos para o Anterior: Exercício 15

Tente Este: Exercício 19

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Artes cênicas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+