Procura

FarmáciaDiversos (4)


EXERCÍCIOS - Exercício 65

  • (FADESP 2019)

O resultado de exame preliminar pelo teste de Scott, que identificou a presença de cocaína em 10 kg de material suspeito apreendido por autoridade policial, foi utilizado para a prisão em flagrante do indivíduo portador da droga. Dependendo do juízo sobre o caso, esse teste necessita de laudo definitivo porque se baseia na


A) formação de complexo azul organometálico cobalto-cocaína, que sofre interferência de componentes comumente adicionados às drogas ilícitas, o que pode levar a resultados falso-positivos.

B) cromatografia em camada delgada em solução de hidróxido de amônio, que auxilia na separação da cocaína mas promove resultado positivo também para codeína.

C) formação de base de Schiff, de coloração azulada por ligação da cocaína com o cobre do reagente, mas que pode resultar em teste falso-positivo na presença de sacarose.

D) análise gravimétrica em comparação à amostra padrão de cocaína pura, mas que pode gerar resultados falso-negativos na presença de mais de 50% de bicarbonato de sódio na amostra.

E) descoloração do azul bromotimol pela cocaína determinada por espectrofotometria na faixa do espectro visível, porém sujeita a resultados falso-negativos na presença de menos que 1% de cocaína na amostra analisada.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 66

Vamos para o Anterior: Exercício 64

Tente Este: Exercício 86

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Farmácia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.32ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 6ms))