Atendimento ao públicoProduto preço praça e promoção
- (IF-MS 2019)
O processo de desenvolvimento de um novo produto é uma arte ou uma ciência. Pode-se dizer que os dois componentes estão presentes, com maior ou menor intensidade, dependendo do produto em particular. Entretanto existe uma metodologia específica que divide o processo criativo em etapas. De acordo com esse processo, marque a alternativa correta:
A) Seleção do produto: define-se um produto que atenda a dois requisitos (geração da ideia e especificações funcionais). Nessa fase, pode-se iniciar a aplicação do desdobramento da função qualidade ( Quality Function Deployment - QFD)
B) Especificações funcionais: determinam-se os objetivos do mercado, isto é, qual será sua função, suas características básicas, como será direcionado, fontes de suprimento de insumos, que produtos específicos deverão atender, quanto deverá fabricar e suas especificações.
C) Avaliação: periodicamente, faz-se uma avaliação do desempenho do processo, sendo então, introduzidas as alterações necessárias. Caso o processo já tenha passado pela fase de maturidade, deverá ser reestruturado para ser inserido no mercado.
D) Construção do protótipo: dependendo do fluxo de pedidos, nessa fase pode-se construir um modelo em tamanho real e já colocá-lo em funcionamento. Em seguida deve-se tirá-lo de circulação para verificar se há falhas na construção.
E) Introdução: faz-se a análise dos recursos do produto, sendo, então, analisadas as sugestões dos fornecedores.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 5
VOLTAR ao índice: Atendimento ao público