Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional aplicada à saúde mental reabilitação psicossocial disfunções sensoriais neuroanatomia e neuropsicologia


EXERCÍCIOS - Exercício 73

  • (FURB 2019)

Paralisia cerebral é definida como um grupo de desordens do movimento e da postura consequentes a lesões não progressivas, que ocorre no cérebro em fase de maturação estrutural e funcional. Sobre a prática da terapia ocupacional nesse público, assinale a alternativa correta:


A) Na prática clínica da Terapia Ocupacional, um dos focos de intervenção está voltado para o desempenho e independência de crianças com PC na realização de tarefas de vida diária.

B) O ambiente domiciliar das crianças com paralisia cerebral não deve ser modificado, pois a independência e promoção da participação dessas crianças devem ser estimulados de forma que elas se adaptem ao ambiente em que vivem.

C) A utilização da terapia de uso forçado, que consiste na prática de repetições funcionais durante 6 horas diárias durante 4 semanas, é totalmente contraindicada para pacientes portadores de paralisia cerebral, pois geram transtornos emocionais.

D) É importante salientar que o foco da terapia ocupacional nos pacientes com paralisia cerebral deve ser obrigatoriamente no indivíduo, sendo que modificações no ambiente escolar ou domiciliar não têm apresentado resultados satisfatórios nos ganhos de funcionalidade.

E) As atividades de vida diária que fazem parte do cotidiano da criança portadora de paralisia cerebral incluem tarefas de automanutenção como banho e alimentação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 74

Vamos para o Anterior: Exercício 72

Tente Este: Exercício 21

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.33ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.35ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 6ms))