Procura

Terapia ocupacionalÉtica e legislação profissional


EXERCÍCIOS - Exercício 27

  • (CETREDE 2019)

O Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional trata dos deveres do terapeuta ocupacional no que tange ao controle ético do exercício de sua profissão, sem prejuízo de todos direitos e prerrogativas assegurados pelo ordenamento jurídico. Sobre os deveres do terapeuta ocupacional, é CORRETO afirmar que


A) a atualização cadastral deve ocorrer minimamente a cada cinco anos, respeitadas as regras específicas quanto ao recadastramento nacional.

B) o terapeuta ocupacional deve portar sua identificação profissional apenas quando em exercício hospitalar.

C) para o exercício profissional da Terapia Ocupacional é obrigatória a inscrição no Conselho Regional da circunscrição em que atuar na forma da legislação em vigor, mantendo, obrigatoriamente, seus dados cadastrais atualizados junto ao sistema COFFITO/CREFITOS.

D) no exercício de sua atividade profissional, o terapeuta ocupacional deve observar, sem seguir as recomendações e normatizações relativas à capacitação e à titulação, emanadas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

E) o terapeuta ocupacional não precisa comunicar à chefia imediata da instituição em que trabalha ou à autoridade competente, algo que tenha conhecimento que seja tipificado como crime, contravenção legal ou infração ética.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 28

Vamos para o Anterior: Exercício 26

Tente Este: Exercício 83

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.55ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.57ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 5ms))