Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional na atenção à saúde do idoso


EXERCÍCIOS - Exercício 10

  • (FUNCERN 2019)

Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), a doença de Parkinson trata-se de uma enfermidade neurológica, de caráter progressivo, que afeta a parte motora dos indivíduos, com presença de tremores, rigidez articular, desequilíbrio postural, lentidão nos movimentos entre outras, o que acarreta dificuldade na realização das atividades cotidianas. A opção que descreve a atuação do terapeuta ocupacional com esses pacientes é:


A) Prescrição de adaptações para a redução dos efeitos do tremor, tais como talheres adaptados, apoios antiderrapantes, adaptações para a escrita, higiene pessoal, uma vez que, com o tremor, essas atividades, antes rotineiras, podem se tornar de grande dificuldade para sua realização.

B) Orientar sempre o paciente para pedir auxílio a um familiar ou cuidador, para que esse realize suas atividades de vida diária, a fim de minimizar possíveis acidentes.

C) A altura de cadeiras, sofás, poltronas, cama, assento sanitário não precisam estar adequadas às necessidades do indivíduo, já que no Parkinson não há dificuldade de transferência.

D) Atividades sociais não são indicadas para pacientes que apresentem tremores, pois podem causar constrangimento.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 11

Vamos para o Anterior: Exercício 9

Tente Este: Exercício 16

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.44ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.66ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 2ms))