Procura

Terapia ocupacionalHistória modelos métodos e práticas da terapia ocupacional


EXERCÍCIOS - Exercício 56

  • (FCC 2019)

No campo da Terapia Ocupacional, percebe-se um crescimento nos estudos que se referem à vida cotidiana como ferramenta tanto teórico-conceitual quanto prática. O uso do cotidiano tanto como um instrumento na atenção quanto como uma finalidade a ser alcançada se justifica


A) uma vez que o cotidiano é do coletivo, ou seja, todos realizam atividades profissionais, de lazer e de autocuidados, os constituintes do cotidiano. Um desequilíbrio deste repertório é indicativo de disfunção a ser tratada na Terapia Ocupacional.

B) as práticas da Terapia Ocupacional visam a construção de um cotidiano potencializado, que favorece a constituição do bem-estar pessoal do sujeito.

C) na vida adulta, o cotidiano é constituído pelas atividades da vida diária e do trabalho, e a inclusão dos pacientes nestas atividades é o alvo da Terapia Ocupacional, para sua efetiva inclusão no social.

D) a (re) construção da vida cotidiana da população atendida na Terapia Ocupacional se refere ao desenvolvimento de uma rotina com atividades preestabelecidas pelo terapeuta ocupacional, que entende o caráter terapêutico das várias tarefas da vida diária.

E) a utilização do cotidiano está intimamente relacionada aos atendimentos domiciliares, pois a construção do cotidiano se efetivará com a prática de atividades do dia a dia do paciente em seu espaço particular (seu domicílio).


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 57

Vamos para o Anterior: Exercício 55

Tente Este: Exercício 160

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.31ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.73ms))((ts_substr_c=1.02ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 8ms))