Procura

Engenharia elétricaTransformador de potência


EXERCÍCIOS - Exercício 197

  • (VUNESP 2019)

Um transformador de uma cabine primária foi especificado com um comutador de derivação sob carga, de mais ou menos 10,0 [%], em degraus de 1,0 [%], controlado por um regulador automático tipo AVR. Com relação a esse transformador, o comutador de derivação permite


A) a divisão de parte da potência total do transformador para energização de um outro conjunto de cargas em seu secundário, durante condições de emergência quando a tensão em seu enrolamento primário é zero.

B) a compensação e o controle da tensão no secundário do transformador, em função da impedância equivalente ou potência de curto-circuito da rede e da impedância interna do transformador, para diferentes níveis de carga no secundário.

C) o aumento ou diminuição da potência total do transformador, para permitir operá-lo em sobrecarga, conforme a necessidade.

D) o aumento ou a diminuição da temperatura do transformador, para permitir operá-lo em sobrecarga, conforme a necessidade.

E) a compensação e a divisão da corrente no primário do transformador, em função de alterações na potência de curto-circuito da rede, para diferentes níveis de carga no secundário.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 198

Vamos para o Anterior: Exercício 196

Tente Este: Exercício 102

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia elétrica






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.26ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.87ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 4ms))