Procura

Redes de computadoresCabeamento


EXERCÍCIOS - Exercício 306

  • (UFGD 2019)

A aplicação do Cabeamento Estrutura tem como objetivo padronizar e organizar os diversos tipos de cabeamentos instalados em ambientes residenciais ou prédios comerciais. As normas vigentes aplicáveis a sistemas de cabeamento estruturado reconhecem vários tipos de cabos como meios físicos aceitos para a implementação desses sistemas, entre eles os cabos de cobre balanceados e os cabos de fibra óptica, por exemplo. Sobre os tipos de cabos aceitos para a implementação de sistemas, é correto afirmar que



A) uma das desvantagens do uso de cabos de fibra óptica é que este tipo de cabo não é imune à interferência eletromagnética.


B) o cabo do tipo UTP (unshielded twisted pair) categoria 7 é indicado para situações com blindagem de isolamento e capacidade de dados a 10Gb, com largura de banda de 1,2GHz por par e com menor índice possível de interferência.


C) cabos de categoria 1 e 2 ainda podem ser usados para redes de alta velocidade, como Token Ring de 1 Gb e Frame Relay de 10 Megabits. São adequados também para redes do tipo Ethernet.


D) cabos coaxiais apresentam a desvantagem de não possuírem proteção contra interferências eletromagnéticas e ruídos. Tanto os modelos 10Base2 quanto o 10Base5 são muito maleáveis e suportam taxas acima de 20Mbps por até 1.500 metros.


E) as fibras ópticas do tipo Monomodo são indicadas para ambientes fechados, como o interior de prédios ou redes LAN, enquanto as fibras ópticas do tipo Multimodo são indicadas para ambientes abertos, como ruas e campos, devido ao seu maior alcance de sinal e menor taxa de perda.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 307

Vamos para o Anterior: Exercício 305

Tente Este: Exercício 83

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Redes de computadores






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.31ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.64ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 5ms))