Procura

Legislação dos tribunais de contas e ministérios públicos de contasLei orgânica do tribunal de contas do estado de pernambuco


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (UPENET/IAUPE 2019)

A jurisdição do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, NÃO contempla


A) qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiro, bens e valores públicos ou pelos quais o Estado ou Município responda, ou que, em nome destes, assuma obrigações de natureza pecuniária, Organizações Não Governamentais e os entes qualificados na forma da Lei para a prestação de serviços públicos, as Agências Reguladoras e Executivas.

B) aqueles que derem causa a perda, extravio ou outra irregularidade de que resulte dano ao erário.

C) os responsáveis pela aplicação dos recursos tributários arrecadados pelo Estado e entregues aos Municípios.

D) os dirigentes ou liquidantes das empresas encampadas ou sob intervenção ou que, de qualquer modo, venham a integrar, provisória ou permanentemente, o patrimônio do Estado, do Município ou outra entidade pública estadual.

E) apenas o contratado com domicílio em Pernambuco que receba ou seja beneficiado por recursos públicos estaduais ou municipais, inclusive os oriundos de PPP e concessões públicas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

VOLTAR ao índice: Legislação dos tribunais de contas e ministérios públicos de contas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.97ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.51ms))((ts_substr_im=0.72ms))
((total= 6ms))