Procura

Meio ambienteSaneamento geral


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (VUNESP 2019)

Os moradores de uma determinada localidade passaram a notar odores ruins provenientes de um rio, no qual não se observou mais a presença de algas, plantas ou peixes. Um especialista avaliou a situação e constatou um desequilíbrio em função de um despejo irregular, e em grande quantidade, de esgoto doméstico diretamente na água. Ele explicou corretamente que “ com o despejo irregular de esgoto


A) ocorre a diminuição da quantidade de oxigênio dissolvido, e, com o passar do tempo, sobrevivem apenas algumas espécies de microrganismos que não precisam desse gás e que produzem substâncias malcheirosas” .

B) a fotossíntese e a quantidade de decompositores aumentam exageradamente”.

C) ocorre a diminuição da fotossíntese e da quantidade de decompositores, tendo como consequência a redução da concentração de gás oxigênio na água”.

D) tem-se o aumento de espécies de microrganismos aeróbicos, que em grande concentração resultam em odores desagradáveis”.

E) a taxa de fotossíntese eleva-se, causando desequilíbrio e morte de peixes e algas, os quais são os responsáveis pelo mau cheiro proveniente do rio”.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 10

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Meio ambiente


Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)





Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=82.25ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.74ms))((ts_substr_im=1.01ms))
((total= 85ms))