Procura

Comunicação socialPrincipais teorias e autores


EXERCÍCIOS - Exercício 10

  • (FCC 2017)

Os pesquisadores norte-americanos, na década de 30, tentaram explicar os fenômenos comunicacionais a partir da psicologia behaviorista, considerando que o comportamento dos indivíduos atingidos pela comunicação se dava em termos de estímulo/resposta e estabeleceram uma relação direta entre a exposição às mensagens e o comportamento após a recepção de uma publicidade. A base dessa teoria, construída sobre a possibilidade de manipulação do receptor com a finalidade de persuadi-lo, ficou conhecida como Teoria


A) hipodérmica.

B) dos efeitos limitados.

C) crítica.

D) funcionalista.

E) estruturalista.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 11

Vamos para o Anterior: Exercício 9

Tente Este: Exercício 70

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Comunicação social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=31.85ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.92ms))((ts_substr_im=0.83ms))
((total= 34ms))