Procura

LibrasDesenvolvimento escolar


EXERCÍCIOS - Exercício 16

  • (Quadrix 2019)

Com relação aos recursos de acessibilidade para os estudantes com necessidades educacionais especiais, assinale a alternativa correta.


A) Para o aluno com deficiência visual, a organização da rotina diária, cartões de comunicação, esquema de aulas com símbolos ou desenhos são excelentes recursos de acessibilidade.

B) Teclados especiais, programas para uso no computador, engrossadores de lápis, tesoura adaptada são recursos de acessibilidade para estudantes com altas habilidades.

C) Para o estudante com Transtorno do Espectro Autista a agenda com símbolos ou desenhos, ordens claras e cartões de comunicação são recursos de acessibilidade.

D) O estudante com deficiência intelectual não necessita de recursos de acessibilidade, pois apenas apresenta uma lentidão para aprender.

E) O estudante surdo requer recursos como os software educativos, recursos didáticos em alto relevo, recursos ópticos e programas de leitores de tela.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17

Vamos para o Anterior: Exercício 15

Tente Este: Exercício 28

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Libras






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.05ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.63ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 3ms))