Procura

LibrasEducação dos surdos


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (Colégio Pedro II 2019)

Segundo Alves (2010), a Libras e a Língua Portuguesa devem se constituir, para o estudante surdo, como línguas de instrução, portanto o acesso a ambas deve ocorrer de forma simultânea. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem um papel fundamental nesse processo, elaborando um plano de trabalho que envolva os conteúdos curriculares e realizando pesquisas sobre o assunto a ser estudado, uma vez que sua ação se dá a partir dos contextos de aprendizagem definidos pelo professor da sala de aula regular.
Para que isso aconteça é preciso, segundo Damázio (2007, apud ALVES, 2010) que o AEE envolva momentos didáticos-pedagógicos bem definidos e atividades relacionadas a esses momentos.
Nessa perspectiva, relacione as colunas I e II:
Coluna I1. AEE em Libras 2. AEE de Libras 3. AEE de língua portuguesa
Coluna II
( ) Exploração do conteúdo em Libras. ( ) Ensino das estruturas gramaticais próprias a um sistema linguístico de natureza visual-motora. ( ) Processo de letramento, textos que promovam a leitura e interpretação e a escrita. ( ) Retomada das ideias essenciais, avaliando durante o processo o plano de atendimento do estudante com surdez.
A sequência correta de associação entre as colunas é



A) 2, 1, 3, 1

B) 1, 2, 3, 2

C) 2, 1, 2, 2

D) 1, 2, 3, 1


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 8

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Libras






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+