Procura

LibrasIdentidades surdas


EXERCÍCIOS - Exercício 21

  • (CESGRANRIO 2019)

A escola deve preocupar-se não apenas com a identidade surda do aluno, mas, também, com outras identidades manifestadas pelos sujeitos. A identidade surda é apenas uma delas; existem as identidades voltadas ao gênero, à cor, à raça, etc.

Uma afirmação que corresponde a esse modo de conceber a identidade é:




A) as identidades não se ancoram em um único aspecto das experiências dos sujeitos no mundo, pois são múltiplas e multifacetadas.

B) as identidades se constroem exclusivamente com base na língua adquirida pelo sujeito.

C) as identidades não compõem um mosaico de traços construídos pelo sujeito ao longo da vida.

D) as identidades não são construídas nas interações sociais e sim por cada sujeito isoladamente.

E) as identidades são mera expressão da vontade dos sujeitos, sem relação com suas vivências no mundo social.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 22

Vamos para o Anterior: Exercício 20

Tente Este: Exercício 10

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Libras






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=20.93ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=2.90ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 25ms))