Procura

Mecânica de autosSistema de injeção


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (IF-CE 2017)

O sistema de injeção eletrônica possui um módulo de controle, que, por meio de sensores, recebe os sinais das condições de funcionamento do motor e calcula a quantidade mais próxima, quanto possível, do ideal para aquela condição de funcionamento. Para que a quantidade de combustível injetada seja a mais próxima do possível da desejada, é necessário que seja medida a massa de ar que é aspirada pelo motor (massa de ar admitido), através dos sensores. Depois de medida a massa de ar a – Unidade de Comando Eletrônico realiza o cálculo do tempo em que o eletroinjetor deve permanecer aberto, para que seja injetada a quantidade ideal de combustível. Os sensores e os atuadores fazem a ligação entre as condições de funcionamento do motor e a UCE. A função do sensor de rotação é


A) informar o acionamento dos injetores e a posição do acelerador.

B) captar e informar a unidade de comando da posição dos cames de acionamento das válvulas.

C) captar e informar a unidade de comando da detonação dos cilindros.

D) captar e informar a unidade de comando da posição dos pistões do motor dentro do cilindro e a respectiva rotação.

E) captar e informar a unidade de comando da estequiometria do combustível.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 2

VOLTAR ao índice: Mecânica de autos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.03ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.84ms))((ts_substr_im=0.83ms))
((total= 3ms))